Por rosayne.macedo

Nova Friburgo (RJ) - A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, foi escolhida como ponto de partida da Maratona Regional do Lidera Rio nos Esportes nesta terça-feira (23), reunindo empresários e representantes do poder público para discutir possibilidades da cadeia produtiva da área esportiva.

Além de Friburgo, a Maratona passará por outros 11 municípios: Petrópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói, Macaé, Campos, Itaperuna, Volta Redonda, Três Rios, Angra dos Reis e Cabo Frio. Nesta quinta (25), é a vez de Petrópolis receber o Lidera Rio. O programa é organizado pelo Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado e o Sebrae-RJ, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

"A Secretaria de Esporte vem trabalhando em programas e projetos voltados para o avanço do esporte, como o Esporte RJ e o Segundo Tempo. Nós estamos trabalhando muito para que esse setor continue crescendo, com jovens beneficiados e profissionais cada vez mais capacitados - declarou a Assessora Especial da Seelje, Rita Paes, que esteve no evento representando a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O evento promoveu o diálogo entre empresários da região com os representantes do poder público, que puderam assistir à palestras do especialista em gestão esportiva, Lúcio Macedo, e do representante do Ministério dos Esportes, Márcio Marques.

"O Lidera Rio é muito produtivo e traz informações de como podemos otimizar os eventos esportivos e assim desenvolver os municípios. O gestor bem capacitado pode conseguir trazer recursos para os municípios na área do esporte, além de fazer novas parcerias", afirmou Fernanda Gripp, coordenadora regional do Sebrae/RJ.


Você pode gostar