Por lucas.freitas

Resende (Rj) - Resende foi considerada uma das 10 cidades do continente americano mais promissoras para investidores estrangeiros pela publicação fDi Intelligence, pertencente ao grupo Financial Times, da Inglaterra. O município foi incluído no Ranking das Cidades Americanas do Futuro 2015/16 e ficou em 10º lugar na categoria Cordialidade/Receptividade empresarial (Business Friendliness), entre 208 cidades classificadas como “pequenas”.

- Essa publicação mostra a capacidade de Resende de atrair novas empresas. E isso foi possível graças aos investimentos do poder público em infraestrutura, educação e saúde, que possibilitaram à cidade receber novas empresas e mais pessoas – destacou o prefeito José Rechuan.

Segundo o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Jayme Muniz, Resende foi avaliada nos quesitos: número de empresas e de empregos criados, taxa de impostos, tempo para abrir um negócio, entre outros.

"No ano passado, a secretaria recebeu uma ligação da revista perguntando se havia interesse em participar da pesquisa, sem nenhum gasto para a Prefeitura. Aceitamos e desde então vínhamos enviando dados e respondendo questionários. Nesta semana, recebemos a boa notícia com a classificação da cidade", explicou o secretário.

Confira o Top 10 de Pequenas Cidades Americanas do Futuro 2015/16 - Cordialidade/Receptividade empresarial:

1º Chattanooga (Estados Unidos)

2º Windsor (Canadá)

3º Plano (Estados Unidos)

4º Irving (Estados Unidos)

5º Mobile (Estados Unidos)

6º Syracuse (Estados Unidos)

7º Waterloo (Canadá)

8º Burlington (Canadá)

9º Cambridge (Canadá)

10º Resende (Brazil)

Você pode gostar