Teresópolis pode leiloar 180 veículos apreendidos

Prefeitura divulga lista de carros e motocicletas que estão em depósito da Guarda. Proprietários têm até 8 de agosto para quitar débitos e resgatar bens

Por rosayne.macedo

Teresópolis (RJ) – Cerca de 60 carros e 120 motocicletas apreendidos pela Prefeitura de Teresópolis podem vir a ser leiloados caso seus proprietários não quitem seus débitos e resgatem os bens no prazo de 30 dias. Os veículos se encontram no depósito da Guarda Municipal, em Três Córregos, no 2º Distrito, e possuem débitos relativos a IPVA e multas. Um leilão público foi marcado para o dia 8 de agosto, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão.

Nesta quinta-feira ((9), a Secretaria Municipal de Segurança Pública publicou no Diário Oficial o Edital de Notificação e Leilão 001/2015, com a lista dos veículos apreendidos. A notificação cumpre norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para a realização de leilão de veículos removidos, recolhidos e apreendidos por órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. Os proprietários interessados em resgatar o veículo apreendido devem efetuar o pagamento dos débitos no Banco Bradesco.

A visitação dos veículos que serão apregoados poderá ser feita pelos interessados nos dias 5 a 7 de agosto entre 9h e 16h, e no dia do leilão, das 8h às 9h30, no depósito da Guarda Municipal (Estrada Rio-Bahia, Km 71, Três Córregos). Os veículos serão vendidos no estado que se encontram, e os que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucatas.

No ato do leilão, o novo proprietário emitirá cheque com o valor do lance oferecido e custas do leiloeiro, a título de caução para depósito no dia útil seguinte à hasta pública. Além de comissão, será cobrada sobre todas as arrematações a taxa de R$ 270 para cada moto (sucatas ou não) e de R$ 390 para cada automóvel leve ou Van/similares (sucatas ou não). Os recursos arrecadados são para pagamento de débitos e ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos, sendo o saldo restante, se houver, depositado em conta do ex-proprietário.

Informações complementares sobre as condições do leilão podem ser obtidas junto ao Depósito da Guarda Municipal pelo telefone (21) 2741-1169 e também através do e-mail represas@ig.com.br ou pelo telefax (21) 2292-9486. A lista dos veículos apreendidos pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia