Por lucas.freitas

Rio das Ostras (Rj) - Pais, professores, alunos de projetos esportivos, autoridades, servidores municipais e moradores de Rio das Ostras se reuniram nesta quarta-feira, 5, na sede da Prefeitura, para recepcionar os atletas riostrenses que competiram nos Jogos Mundiais da Special Olympics, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em torneios na Europa, disputados pela equipe sub-14 do Projeto Criança no Esporte (Futebol), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os atletas da cidade conquistaram grandes resultados, representando com brilho a cidade e o Brasil no exterior.

O prefeito Alcebíades Sabino recepcionou os atletas na Prefeitura. Ele comemorou o desempenho dos atletas e pediu que as experiências que o esporte proporciona sirvam de exemplo para a juventude.

“Tenho certeza de que foi uma experiência marcante para todos os atletas. Infelizmente nem todos os jovens do Brasil têm uma oportunidade de conhecer outros países e outras culturas como estes atletas. Peço que cada um fale da experiência e do esporte para seus amigos. Temos que ter mais jovens praticando esporte”, disse.

O Secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, destacou a parceria com a iniciativa privada e explicou o objetivo do projeto.

“Trabalhamos muito para tornar estes projetos uma realidade. Nosso objetivo é dar condições para que esses jovens possam se tornar atletas, mas nosso compromisso é com o cidadão. Nosso lema é 'bom na escola e bom de bola'. Não adianta saber jogar se não vai bem na sala de aula”, disse.

Você pode gostar