Atletas dos projetos sociais brilharam em competições internacionais

Atletas dos projetos de Paraesporte e do Criança no Esporte brilharam em competições internacionais

Por lucas.freitas

Rio das Ostras (Rj) - Pais, professores, alunos de projetos esportivos, autoridades, servidores municipais e moradores de Rio das Ostras se reuniram nesta quarta-feira, 5, na sede da Prefeitura, para recepcionar os atletas riostrenses que competiram nos Jogos Mundiais da Special Olympics, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em torneios na Europa, disputados pela equipe sub-14 do Projeto Criança no Esporte (Futebol), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os atletas da cidade conquistaram grandes resultados, representando com brilho a cidade e o Brasil no exterior.

O prefeito Alcebíades Sabino recepcionou os atletas na Prefeitura. Ele comemorou o desempenho dos atletas e pediu que as experiências que o esporte proporciona sirvam de exemplo para a juventude.

“Tenho certeza de que foi uma experiência marcante para todos os atletas. Infelizmente nem todos os jovens do Brasil têm uma oportunidade de conhecer outros países e outras culturas como estes atletas. Peço que cada um fale da experiência e do esporte para seus amigos. Temos que ter mais jovens praticando esporte”, disse.

O Secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, destacou a parceria com a iniciativa privada e explicou o objetivo do projeto.

“Trabalhamos muito para tornar estes projetos uma realidade. Nosso objetivo é dar condições para que esses jovens possam se tornar atletas, mas nosso compromisso é com o cidadão. Nosso lema é 'bom na escola e bom de bola'. Não adianta saber jogar se não vai bem na sala de aula”, disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia