Encontro aproxima chefs e produtores rurais na Serra

Roça pra Mesa acontece nesta quarta-feira, no Hortomercado de Petrópolis, como parte do festival Petrópolis Gourmet

Por rosayne.macedo

Petrópolis - Aproximar chefs, produtores rurais e empresários em uma rede de relacionamento que promete fomentar os negócios e valorizar os ingredientes e talentos culinários da região. Este é o objetivo do encontro “Roça pra Mesa”, que acontece nesta quarta-feira, dia 4, no Hortomercado Municipal de Petrópolis, como parte da programação do festival Petrópolis Gourmet.

Do dia 13 ao dia 29 de novembro, a 15ª edição do festival traz o tema “Cozinha da Serra”, com a proposta de valorizar a excelência dos produtos cultivados e produzidos em Petrópolis, aliado às tradições culinárias dos imigrantes. Já estão confirmados 57 restaurantes para o Circuito Gastronômico, que trará menus especiais, que levam em sua elaboração pelo menos dois ingredientes produzidos nos circuitos eco rurais da região de Bonfim, Araras –Videiras, Brejal, Taquaril e  Secretário.

O evento é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia