Por rita.costa
Mangaratiba - O carnaval de Mangaratiba chega a mais um ano atraindo inúmeros foliões e, ao contrário de outros municípios do estado, sem cancelar investimentos para a festa. Pelas ruas da cidade desfilarão 57 blocos, dentre eles o já tradicional "Bloco do Carvão", que completa os almejados 50 anos no dia 8, quando desfila pelas ruas de Itacuruçá. A prefeitura de Mangaratiba apoia as agremiações através de carro de som, bloqueio de vias e banheiro químico. Em cada um dos seis distritos o folião encontrará também shows com bandas e DJs. A atração principal fica por conta do Carnamar. 

“Não medimos esforços para conseguir organizar tudo a tempo. São várias atrações e precisamos nos manter vigilantes para garantir a segurança de quem quer se divertir. Também não devemos esquecer que a intenção é promover e resgatar o melhor Carnaval, como os de antigamente, em que pessoas de todas as idades iam às ruas fantasiadas. Essa diversão não pode acabar”, destaca o secretário de Turismo Roberto Monsores. 

Carnamar comemora a vigésima edição no carnaval de Mangaratiba Divulgação


Para os foliões que estão em busca de uma atração diferenciada, o município oferece pelo vigéssimo ano o Carnamar. O desfile de embarcações acontece no domingo, dia 7 de fevereiro. São aguardadas 300 embarcações que concorrem ao prêmio de R$15 mil pelas categorias Alegoria, Animação e Originalidade.
Publicidade