Por rita.costa

Maricá - Os foliões que optaram por Maricá como destino já podem comemorar a programação. Entre os nomes anunciados para agitar a festa, estão Beth Carvalho, Grupo Clareou, Bloco da Preta Gil, Balacobaco, Sambaí e Pique Novo, além de um palco alternativo que recebe Suricato, Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e George Israel, do Kid Abelha. A programação começa no sábado de carnaval, 6 de fevereiro, e vai até quarta-feira de cinzas, dia 10. Já para quem prefere carnaval de rua, serão, ao todo 79 blocos distribuídos pelos bairros da cidade.  

Beth Carvalho é uma das atrações do palco principalWashington Possato

Serão, ao todo, 14 palcos com shows gratuitos. Espalhados pelo Centro, Inoã, São José do Imbassaí, , Barra de Maricá, Praia de Cordeirinho, Bambuí, Ponta Negra e Itapuaçu. Para os pequenos, a programação está garantida com bailes infantis na Praça Orlando de Barros, no Centro. Serão dois, ao todo, o primeiro no domingo, dia 7, e o segundo na terça, dia 9.  

Programação:
Publicidade
No palco principal, no Centro, acontecem shows, a partir das 23h, com Beth Carvalho (sábado, 06/02), Clareou (domingo, 07/02) e Bloco da Preta Gil (terça-feira, 09/02). Para quem não curte os ritmos carnavalescos, a opção alternativa é o palco de Cordeirinho (Rua 91) onde serão realizados, a partir das 22h, shows de rock nacional com George Israel (sábado), Suricato (domingo), Rodrigo Santos (segunda-feira) e a banda A Conexão (terça-feira).
A programação contará ainda com shows de pagode do Balacobaco (07/02, na Praia do Francês, em Itaipuaçu), além do palco de Ponta Negra que receberá Sambaí (dia 06/02), Pique Novo (07/02) e Alô Som (08/02). O cantor e saxofonista Milton Guedes, ex-integrante da banda do Lulu Santos, se apresentará na terça-feira (09/02) na Praia do Francês. Outros grupos da região já conhecidos do público, como Fulia du Pimenta (forró), Claudinho Guimarães (samba), Forró Brasil, Bruno Berner (sertanejo universitário e pop rock), Tô Kerendo (pagode), Samba dos Manos, Jô Borges (diversos ritmos), Me Puxa (axé), Samba.com, Olodumaré, MC Meia Noite (funk), entre outros, também estarão presentes na folia maricaense.
Você pode gostar