Por rosayne.macedo

Barra Msna (RJ) - Começa nesta quarta-feira, dia 24, a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016 em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Serão enviados, através do Correios, 66.586 carnês, e o contribuinte que optar pagar o imposto em cota única terá desconto de 30%. Segundo a prefeitura, é o maior desconto oferecido pelos municípios da região. Para este ano, o reajuste realizado de acordo com a inflação foi de 10,71% e a previsão de arrecadação é de R$ 12 milhões.

“O primeiro vencimento foi programado para o dia 21 de março. Pagando em cota única, e até a data do vencimento, o contribuinte tem acesso ao desconto de 30%. É uma boa oportunidade de poupar dinheiro e ficar em dia com o município”, afirmou Everton Rezende, secretário de Fazenda.

Ele acrescenta que também é possível dividir o pagamento. “Quem fizer essa opção pode pagar o IPTU de Barra Mansa em 10 parcelas iguais e ainda com 15% de desconto em cada parcela, efetuando o pagamento até o vencimento”, explicou Everton.

“É importante que o IPTU esteja em dia. Esses recursos são investidos em benefícios à população. É assim que podemos melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos barramansenses. 15% do valor arrecadado são revertidos para saúde; 25% para educação e o restante é utilizado para ampliar a infraestrutura do município, lazer, cultura e demais áreas”, afirmou Rezende.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU 2016 deve procurar a Gerência de Arrecadação Fazendária, no térreo do Campla (Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral) para retirar o documento. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Junto com o carnê também será enviado um formulário para atualização dos dados do contribuinte, que deve ser preenchido e entregue na Gerência de Arrecadação Fazendária. “Essa atualização de cadastro é para benefício e segurança do próprio contribuinte. Há muitos cadastros sem CPF e com dados incorretos”, pontuou o secretário de Fazenda.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Mansa.

Você pode gostar