Por thiago.antunes

Rio - Foi no jornal O DIA o primeiro lugar em que anunciei a criação do Detran Presente. Por isso, volto à casa para anunciar que em 15 edições já levamos nossos serviços com excelência a 30 mil cidadãos fluminenses. Foi em Quissamã, município de 20 mil habitantes, localizado no Norte Fluminense, que teve uma unidade operacional do Detran pela primeira vez. Aos nossos funcionários, agradeço a parceria. É trabalho, mas o brilho no olhar com que vão aos sábados atender o nosso povo tem o valor da amizade e estaremos amanhã em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

No Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da Carteira de Identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão, entre outros. Damos aulas de manutenção dos veículos para leigos. Uma contribuição singela de parceria que faz com que os proprietários de veículos conheçam mais a máquina de que tanto necessitam. Para o Detran, cria a possibilidade de ganharmos ainda mais a confiança do nosso cliente.

Em cada uma das 15 oportunidades de prestarmos um serviço melhor, medimos o índice de satisfação do cliente. Em todos, pelo menos 98% das pessoas aprovaram a iniciativa e saíram satisfeitas. Tudo registrado diligentemente. Isso comprova que estamos no caminho certo: o de prestar serviço com qualidade. E mais, que não precisa de muito para conquistar nossos clientes. Depende exclusivamente de correção e boa vontade de todos.

Meu objetivo é que o Detran do Rio ocupe o posto de um dos mais ágeis e modernos do nosso país e os caminhos estão sendo trilhados. Por isso, anunciei aqui o Detran Presente e agora anuncio o Detran Conduta, projeto que reúne a Corregedoria e a Ouvidoria do Detran num único núcleo para combater desvios de conduta dos funcionários. Policiais ficarão lotados no novo setor, e uma parceria com o Ministério Público está sendo fechada para dar apoio às decisões punitivas e corretoras de posturas.

E também aproveito para anunciar aqui o Detran Resolve. A iniciativa transformará o atendimento no prédio-sede da Avenida Presidente Vargas. Onde hoje há pequenas e desajeitadas salinhas passará a existir um amplo salão de atendimento confortável para os nossos clientes. Mais do que melhorar as instalações, todos reunidos e observando os procedimentos realizados é uma forma mais eficaz de combater problemas de desvio de conduta, corroborando a nossa preocupação de combate a fraudes ou mesmo a necessidade dos serviços de terceiros.

Assim, convido, agora mais do que nunca, a população do Rio a tripular este veículo chamado Detran. Ocupem vagas que são suas, os proprietários desse empreendimento chamado Novo Detran, modernidade e eficiência pra você seguir em frente.

Vinicius Farah é presidente do Detran

Você pode gostar