Zelito Tringuelê: Outubro: mês especial

O mês de outubro é um dos meses do ano onde a população mundial, têm várias datas a serem destacadas

Por O Dia

Zelito Tringuelê
Zelito Tringuelê -
Rio - O mês de outubro é um dos meses do ano onde a população mundial, têm várias datas a serem destacadas. A prevenção do Câncer de Mama, na campanha Outubro Rosa; o Dia Internacional do Idoso, que apesar de ter sua data no dia 1 de outubro, durante todo mês são discutidas questões do envelhecimento e cuidados com a população mais idosa. Além do Dia das Crianças, comemorado no Brasil, em 12 de outubro.

Observamos um grande aumento de população da terceira idade no município de Guapimirim. Analisamos os dados e, junto com equipes especializadas em várias áreas de atendimento direto aos moradores pensamos, no aumento da qualidade de vida para estas pessoas, que confiaram em nossa administração e elegeram Guapimirim como sua nova casa e, é claro, manter nossa dedicação aos moradores mais antigos de nossa cidade. Percebemos que havia um entrelaçamento entre os objetivos nas diversas secretarias.

Partimos para obras e serviços públicos. Cada rua asfaltada, cada saneamento básico concluído, cada praça restaurada ou inaugurada, observamos a alegria no olhar do morador. É assim também no Guapi Imagem, com seus exames modernos de prevenção do câncer de mama entre outras especialidades. Em nosso Centro de Fisioterapia e nos mutirões principalmente de ortopedia e serviços clínicos básicos ou de informações na área de assistência social, que vão aos bairros mais distantes do Centro. Tudo com muita atenção para o cuidado pela inclusão que vai das menores idades até adultos em nossas escolas municipais pela educação especial e, também, no atendimento ao esporte inclusivo com alunos deficientes físicos ou com problemas especiais de saúde. O incentivo a alimentação de qualidade também é destacado através da merenda escolar ou nas feiras de produtos orgânicos produzido pelos nossos agricultores locais. Mas não nos esquecemos do lazer nos bailes mensais da Melhor Idade e nas aulas funcionais e de hidroginásticas para todas as idades.

Realmente o mês de outubro é especial, pois nos envolve a estas reflexões e alternativas de soluções. Mas vem aí novembro: novos desafios, novas realizações, novas lutas, campanhas principalmente sobre a prevenção ao Câncer de Próstata e doenças masculinas. Sejam bem-vindos os novos moradores de Guapimirim estaremos sempre procurando lhe oferecer o melhor.

Zelito Tringuelê é prefeito do Município de Guapimirim

 

Comentários