Leandro Varges - Divulgação
Leandro VargesDivulgação
Por Leandro Varges*
Quem sou?

Eu criei o IGTV para ser um pouquinho de YouTube para você. Dei vida aos stories por que sou muito ciumento e não queria você me traindo com o Snapchat. Toc Toc, tem alguém aí? Só para chamar sua atenção mesmo, você sabe o que é o Reels? Nem quero falar o nome dessa nova rede social aí. Vou dar um chega pra lá porque sou desses e quero você a maior parte do tempo comigo.

Assim é o Instagram!

Pensando em todas as atualizações constantes que a plataforma vem fazendo é um grande desafio continuar performando seu conteúdo de forma orgânica, pois cada ferramenta tem uma particularidade e perfil.

Toda rede social precisa de um conteúdo específico a ser consumido, imagina o Instagram que é um verdadeiro camaleão e tem um pouquinho do DNA de outras plataformas. O desafio é bem maior.

Hoje o Instagram conta com mais de 83 milhões de usuário, mas seu lema é: aqui é igual coração de mãe, sempre cabe mais um.

A média de permanência do usuário no Brasil são incríveis 1h30 por dia. E a meta da plataforma é aumentar essa média, por isso ele não para de se reinventar!

E você empresa ou digital influencer? Tem aproveitado essas mudanças ao seu favor?

O Instagram hoje é a plataforma que mais influência na decisão de compra dos usuários e não adianta você querer apenas vender nessa plataforma. A sua marca precisa ser comprada e isso tem uma grande diferença.

Criar uma conexão com o seu público é fundamental para que aumente a percepção da sua marca. Desenvolver conteúdos criativos e que se adequem a busca dos usuários do Instagram. A maioria está à procura de conteúdos leves e descontraídos e também de inspiração e relevância.

E aí, vamos surfar nessa onda digital?

*Leandro Varges é diretor de Marketing Digital na Agência A+ e pós-graduado em Marketing Digital na ESPM