Segunda rodada começa neste sábado (28) - Divulgação
Segunda rodada começa neste sábado (28)Divulgação
Por O Dia
A segunda rodada da FKT Rio One Hundred® Caminho do Imperador começa neste sábado (28). A largada será na zona rural de Barra Mansa - os ultramaratonistas vão percorrer cidades como Paty do Alferes e Vassouras até completar as 100 milhas com a chegada a Petrópolis.
Para conseguir classificação na categoria masculina, os atletas Adriano Ribeiro, Cesar Condrati, Cesar Picinin e Davi Marques precisam alcançar ou superar a marca de Rodrigo Oliveira, que terminou o trajeto em 16 horas e 42 minutos no último domingo (22). A primeira mulher, Adriana Rosa, entra na disputa e precisa concluir a prova em, no máximo, 22 horas e 30 minutos, meta estabelecida pela ultramaratonista Ana Luiza de Faria Matos entre os dias 12 e 13 de novembro. Naquela ocasião, ela e João Andrade enfrentaram chuva intensa, que provocou inúmeros obstáculos nos primeiros 20km da prova. As próximas rodadas do desafio do Caminho do Imperador acontecerão na primeira quinzena de dezembro.
Publicidade
A FKT Rio faz parte do projeto de expansão da One Hundred® pelo mundo. Além de inscrição gratuita, alojamento, despesas e equipamento oficial para a One Hundred® World Series Brasil 2021, os vencedores das provas feminina e masculina da competição pelo Caminho do Imperador receberão cheques no valor de R$ 700.