Feirão Limpa Nome Petrópolis - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Feirão Limpa Nome PetrópolisDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por O Dia
Os petropolitanos terão uma nova oportunidade de negociar suas dívidas diretamente com as empresas ainda neste mês. Está programado para o fim de agosto, entre os dias 26 e 30, na sede da Prefeitura de Petrópolis, o segundo Feirão Limpa Nome da cidade.

Na primeira edição, realizada no início deste ano, cerca de 900 pessoas participaram do evento. Na ocasião, mais de R$ 2,5 milhões em débito foram revistos, reduzindo a dívida para aproximadamente R$ 390 mil. A expectativa para este mês é que essa marca seja superada.

“O Feirão Limpa nome é uma oportunidade de o consumidor recuperar o crédito na praça. E isso traz para a cidade só benefícios: pessoas com o poder de compra recuperado fazem a economia girar. Vale destacar, ainda, que isso recupera a dignidade dos consumidores”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Para esse evento, cinco bancos já estão confirmados: Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Os consumidores poderão contar também com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que irá consultar se o nome está negativado junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e por qual empresa.

“Isso garante, ainda, que a pessoa busque a empresa correta para a negociação, acelerando os processos e evitando filas desnecessárias. Esta edição será maior, com adequações aos pontos identificados no primeiro evento e que não consideramos satisfatórios. Abriremos mais cedo e teremos mais pessoal para atender e tirar dúvida da população”, completa Bernardo Sabrá, coordenador do Procon Petrópolis, responsável pela iniciativa”.