Evento terá seis dias de duração - Divulgação
Evento terá seis dias de duraçãoDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Tradicional local de eventos da cidade, o Parque Municipal, localizado em Itaipava, se prepara para ser palco de mais uma grande atração no fim deste mês. Entre os dias 27 de agosto e 1º setembro, o espaço receberá a 26ª Exposição Nacional da Raça Pampa, que contará com cerca de 400 cavalos.

Durante os seis dias de evento, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pampa e com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, serão realizadas provas de marcha, morfologia, esportes e provas sociais, além de leilões. O espaço contará ainda com camarotes, restaurantes e shows ao vivo.

"Nas pistas serão julgados cinco andamentos de marcha: a picada, a de centro, a batida, a cadenciada e a progressiva, que são as encontradas nas raças de sela brasileiras e que compõem a base de formação da Pampa. É um sonho idealizado pelo fundado da ABCPampa, Márcio Andrade, de unir sob o manto Pampa, em uma mesma raça, a contribuição de cavalos como Mangalarga Marchador, Mangalarga, Campolina e Árabe, entre outros, cada um com sua virtude", explicou Alexandre Todeschini, presidente da Associação.

O evento, que começa na terça-feira, dia 27, com a chegada dos cavalos no local, terá entrada franco para o público. Na quarta-feira, às 8 horas, começarão as disputas na pista com o julgamento dos Machos Jovens.