Prefeito Bernardo Rossi recebeu os novos carros e equipamentos - Divulgação/ASCOM
Prefeito Bernardo Rossi recebeu os novos carros e equipamentosDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - As unidades de saúde da rede de atenção básica de Petrópolis ganharam, nesta terça-feira, novos equipamentos. Através de medidas parlamentares recuperadas, num total de R$ 4,8 milhões, o município recebeu dois carros, 130 computadores, 50 impressoras, 13 compressores odontológicos, 20 televisores, nove geladeiras, quatro cardioversores, dois desfibriladores e dois ultrassons.

"São mais equipamentos para a melhor oferta do serviço da Saúde. Estamos melhorando o setor em estrutura e materiais", frisou o prefeito Bernardo Rossi. 

A Secretaria de Saúde já havia adquirido anteriormente outros seis carros através de emenda parlamentar. Os automóveis foram destacados para serviços administrativos dos setores de Saúde Mental, Bucal, Assistência Farmacêutica e Área Técnica. Os dois novos serão cedidos à rede de Atenção Básica.

Já os computadores serão instalados nas unidades de saúde, para a utilização do prontuário eletrônico na rede de atenção básica. Os 54 locais serão informatizados de maneira que os dados sejam compartilhadas em rede. Atualmente, cinco unidades já estão funcionando com este sistema.

"Está é a segunda grande aquisição por emenda parlamentar. Estamos conseguindo garantir mais estrutura para a oferta dos nossos serviços. Estamos conseguindo recuperar emendas importantes para a cidade", destacou secretária de Saúde, Fabíola Heck.