Programa de revitalização de áreas rurais é lançado em Petrópolis

Programa prevê a instalação de 423 fossas sépticas e filtros para o tratamento de esgoto

Por O Dia

Bernardo Rossi esteve no lançamento do programa
Bernardo Rossi esteve no lançamento do programa -
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis deu início, nesta semana, no Programa de Revitalização de Políticas Públicas das Áreas Rurais, em parceria com o Inea, Ministério Público, Emater e Comitê Bacias do Piabanha. O projeto prevê a instalação de 423 fossas sépticas, além de filtros para o tratamento de esgoto nas comunidades do Bonfim e do Caxambu.

"O saneamento é qualidade de vida para as pessoas, e é importante a conscientização no meio rural. Também é essencial chamar a atenção sobre o uso correto do recurso que pode auxiliar na economia com o aproveitamento de água da chuva para irrigação. Esse é o pontapé do projeto que vai fortalecer o setor agrícola do município", afirmou o prefeito Bernardo Rossi durante o lançamento do programa, nesta terça-feira, no Bonfim, onde foi instalada a primeira fossa.

O prefeito ressaltou também a importância das localidades escolhidas para este início do programa, áreas que acabam auxiliando o abastecimento de todo o município.

"É um programa que beneficia toda cidade porque a água do Bonfim é utilizada pela população. Esse é um dos destaques do setor agrícola no município. Vamos realizar melhorias no Horto e implantar um polo técnico do Senar para proporcionar capacitação técnica para os produtores", completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, mais de 278 famílias da região serão diretamente beneficiadas pelo projeto, melhorando o condicionamento da vida urbana e rural.

Comentários