Mais de 2 mil pessoas participam do projeto - Divulgação/ASCOM
Mais de 2 mil pessoas participam do projetoDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - A partir de setembro, o distrito da Posse será mais uma região contemplada pelo programa Agita Petrópolis, que oferece aulas de ginástica, dança, vôlei e futsal para adultos. Para o público infantil, são disponibilizados treinamentos de iniciação ao futsal e vôlei.

Atualmente o projeto já atende cerca de 2,5 mil pessoas em 17 bairros diferentes da cidade, com diversas modalidades esportivas. Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, 62% da população brasileiro, entre jovens e adultos, não pratica nenhuma atividade física. A ideia do programa é exatamente reduzir este número, ao menos no município.

"O esporte é o maior aliado da saúde e a prática deve ser regular. Desde o início da nossa gestão, estamos incentivando o esporte, melhorando os equipamentos esportivos que já existem e inaugurando novos espaços. O Agita Petrópolis segue essa linha e vamos ampliar para ainda mais locais", afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Centro de Artes e Esporte Unificados da Posse - CEU -, na Praça Corta Rio, mesmo local onde irão ser realizadas as atividades. O programa é gratuito.