Agentes vem trabalhando no acolhimento de moradores de ruaDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Publicado 07/08/2019 12:43 | Atualizado 07/08/2019 12:43
Petrópolis - Os termômetros de Petrópolis chegaram a marcar 5ºC no último fim de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Por conta da baixa na temperatura nos últimos dias, a Operação Inverno, realizada pela Secretaria de Assistência Social do município, intensificou as abordagens à pessoas em situação de rua, oferecendo abrigo no Núcleo de Integração Social, localizado no Alto da Serra. Apenas entre sexta-feira e domingo, 19 moradores foram acolhidos.

"Nossas equipes atuam diariamente para tirar as pessoas das ruas, mas muitos não aceitam. Estamos sempre reforçando as informações sobre o serviço com essas pessoas. No NIS elas têm alimentação, estrutura para higiene pessoal, roupas se precisarem e cobertores. Além do pernoite, se desejarem, recebem todo o acompanhamento para que consigam deixar a situação de rua", explica a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Para essa operação, que começou no dia 11 de junho e se estenderá até 1º de setembro, e que conta também com da Defesa Civil e Ações Voluntárias, foram criados mais 18 leitos na unidade para receber as pessoas que aceitarem o abrigo noturno. Cerca de 400 pessoas já foram auxiliadas pelo serviço.

"Essa é uma operação muito importante na nossa cidade. Nossas equipes da assistência social atuam rotineiramente no auxílio às pessoas em situação de rua”, enfatizou o prefeito Bernardo Rossi.