Palácio de Cristal será palco de mais um Serra Serata - Divulgação
Palácio de Cristal será palco de mais um Serra SerataDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Após celebrar a cultura alemã, com a realização Bauernfest, em junho, e a japonesa, com o Bunka-Sai, em agosto, Petrópolis será palco desta vez da festa italiana. Entre os dias 18 e 22 de setembro acontecerá na cidade mais uma edição do Serra Serata, que reunirá pratos tradicionais da gastronomia do país, além de quase 40 atrações.

A festa no Palácio de Cristal será aberta com uma performance de violinos do Quarteto Pop Music e apresentação dos Três Tenores Brasileiros. Para os dias seguintes, estão programados shows de dança folclórica, teatro e música, além de contação de histórias para crianças no fim fim de semana. A expectativa é de que o evento atraia tanto o público petropolitano quanto de outras cidades.

"É uma festa para as pessoas curtirem com toda a família e temos certeza de que vai atrair muitos turistas. Através dos eventos, temos conseguido aumentar o movimento de visitantes na cidade, o que ajuda a aquecer a economia do município”, acrescenta o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A Serra Serata surgiu da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Atualmente, mais de 115 mil descendentes de italianos vivem na Cidade Imperial.