Defesa Civil esteve no Madame Machado - Divulgação
Defesa Civil esteve no Madame MachadoDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O programa Defesa Civil na sua casa esteve nesta terça-feira no bairro Madame Machado, em Itaipava, realizando vistorias preventivas no local, aproveitando o período de estiagem na cidade. Ao todo, dez atendimentos foram realizados no local, além de darem orientações à população da comunidade.

"O foco desse trabalho é a prevenção. Precisamos construir no presente uma cidade mais resiliente, orientando a população", reforçou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato.

Em 2008 e em 2011, chuvas fortes causaram mortes e deixaram diversas pessoas desabrigadas na região. Passado que reforça a necessidade de um trabalho conjunto entre população e governo.

"Não adianta os técnicos virem aqui se os moradores continuam jogando lixo nas encostas. Com essa ação, agindo preventivamente podemos evitar tragédias e salvar vidas", disse Amilton da Silva, presidente da Associação de Moradores.

O Defesa Civil na Sua Casa já foi realizado nas comunidades do Alemão e do Neylor, Siméria, Duarte da Silveira, Alcobacinha, Vila Operária em Cascatinha, Nogueira, João Xavier, Bairro da Glória e Nova Cascatinha. São cerca de 100 atendimentos previamente realizados somando esses locais.