Alunos se apresentaram na Mostra de Teatro de Petrópolis 2019
 - Divulgação
Alunos se apresentaram na Mostra de Teatro de Petrópolis 2019 Divulgação
Por O Dia
Petrópolis - Os alunos da oficina de teatro do Centro de Ensino Darcy Ribeiro conquistaram o prêmio de melhor esquete do Festival de Esquetes Estudantis realizada pela Mostra de Teatro de Petrópolis 2019. A mostra apresentada “Chegadas e Partidas” contou com a participação de 10 jovens do Grupo Tenda, criado pelo professor de teatro Willian Esteves.

"Os alunos estão de parabéns pelo destaque na competição. As aulas de teatro os ajudam a ficar mais confiantes, a perder a timidez e também tem resultados positivos no desenvolvimento pedagógico. A equipe do Centro de Ensino Darcy Ribeiro também merece reconhecimento pelo trabalho de excelência oferecido para os alunos da rede municipal", afirma a secretária de Educação, Márcia Palma.

Agora, os estudantes do curso de teatro apresentarão a esquete nas escolas da rede municipal. Nesse mês as apresentações ocorrerão nas escolas Duque de Caxias, Paroquial Nossa Senhora do Carmo, CEI Nossa Senhora da Glória e Municipalizada Maria da Glória Vasconcellos.

O curso de teatro oferecido no Centro de Ensino Darcy Ribeiro tem 147 alunos inscritos. No total, porém, o polo atende 210 estudantes, com cada um participando de cinco atividades, uma em cada dia da semana. Entre os cursos oferecidos na unidade estão os de espanhol, música, graffiti, dança, desenho técnico, automaquiagem, judô, acompanhamento pedagógico, artesanato e informática.

"Estamos colhendo os frutos! As atividades na oficina de teatro colaboram para o desenvolvimento da atenção, incentiva e estimula prática da leitura contribuindo para ampliar o vocabulário, promove processo de socialização e criatividade além de favorecer a capacidade de comunicação pelo corpo, estimula o conhecimento das habilidades e competências", afirma a diretora Carla Vianna, do Centro de Ensino Darcy Ribeiro, que atende alunos do ensino fundamental II da rede municipal de Educação, do 6º ao 9º ano.