Petrópolis realizará feirão de adoção de animais

Evento acontecerá no dia 19 de outubro, na Praça da Águia

Por O Dia

Procon Petrópolis vem recebendo doações de ração
Procon Petrópolis vem recebendo doações de ração -
Petrópolis - A ação solidária de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais, realizada pelo Procon Petrópolis, terá uma novidade este ano: será o “Feirão Procão”, que acontecerá no dia 19 de outubro, das 10h às 16h, na Praça Visconde de Mauá - mais conhecida como Praça da Águia -, em frente à Câmara dos Vereadores. O feirão de adoção será realizado em parceria com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) e vai contar também com a participação de Ongs e protetores de animais.

Serão mais de 40 animais das Ongs Gapa, Dogs Heaven e Pães dos Cães disponíveis para adoção. A praça será um grande ponto de arrecadação de ração, cujas doações serão entregues às instituições cadastradas na ação. O evento também contará com um espaço gastronômico, área kids e cervejas artesanais.

"O Procon Petrópolis fortalece o víeis do projeto Procon Solidário, com a questão da causa animal. Na primeira edição do ‘Procão’, conseguimos ajudar 12 protetores fortificando a causa. Queremos duplicar as arrecadações deste ano com um grande evento para toda a família. O objetivo é entrar para o calendário oficial da cidade", destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

Segundo o coordenador da Cobea, Renato Couto, o evento será mais uma oportunidade para os protetores conseguirem adotar gatos e cães.

"Será uma grande Feira para toda a família. Os espaços estarão disponíveis em prol da causa animal. As pessoas poderão passar o dia no Feirão se divertindo e ajudando os animais que precisam”, frisou o coordenador.

Desde a primeira edição do “Procão”, no ano passado, até a deste ano, já foi arrecadada mais de uma tonelada de ração. Para este segundo evento, a ação ajudará 17 protetores e Ongs inscritas no projeto.

Comentários