Crianças precisam receber a segunda dose da vacina - DANIEL CAMARA
Crianças precisam receber a segunda dose da vacinaDANIEL CAMARA
Por O Dia
Petrópolis -   Neste sábado, em todo o Brasil, será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo. Em Petrópolis, 16 unidades de saúde irão atender à população nesta data. Esse é um dia de intensificação de atendimento para imunização do primeiro público-alvo da campanha nacional que começou no dia 07 de outubro. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade devem se vacinar.

"É importante que as pessoas levem seus filhos, a prevenção é a melhor estratégia para se proteger das doenças. O Dia D é feito para facilitar a vida da população, por isso, no sábado, 16 unidades de saúde estarão abertas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Só em outubro, 357 doses da vacina foram aplicadas em crianças de 6 meses a menos de 5 anos. No grupo de crianças de 1 ano de idade, 99,34% já receberam a vacina, atendendo a meta do Ministério da Saúde. Para o atendimento, é importante que os pais levem os seus filhos com a caderneta de vacinação.

"É necessário que os pais entendam que é extremamente importante seguir o calendário de imunização. Só assim evitaremos problemas futuros com doenças que são facilmente combatidas com doses de vacina", alerta a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Veja a lista de unidades que funcionarão no dia D de vacinação:

CENTRO DE SAÚDE
UBS MORIN
PSF ALTO DA SERRA
PSF SAO SEBASTIÃO
UBS ALTO INDEPENDENCIA
UBS QUITANDINHA
AMBULATORIO ESCOLA
UBS ITAMARATI
HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO
UBS RETIRO
UBS MOSELA
PALACIO ITABORAI/FIOCRUZ
UBS ITAIPAVA
UBS ARARAS
UBS PEDRO DO RIO
PSF POSSE