Prefeitura aplica asfalto em mais de 50 locais em cinco dias

Ação teve início no dia 14 deste mês

Por O Dia

Estrada da Saudade foi um dos locais que recebeu a operação
Estrada da Saudade foi um dos locais que recebeu a operação -
Petrópolis - O programa Prefeitura Presente aplicou asfalto em 50 ruas e comunidades de 20 bairros do município na primeira semana de atuação, segundo números da prefeitura. Na última sexta-feira, o trabalho ocorreu nas localidades do Caxambu, Taquara, Mosela, Nogueira, São Sebastião, Estrada da Saudade, Itaipava e Centro. Em todos esses trechos foi utilizado o chamado “asfalto quente”, material com maior qualidade e durabilidade.

"Nós estamos atendendo aquela que é uma das maiores demandas da população nesse momento, que é o asfalto. Estamos trazendo até sete equipes para fazer o tapa-buraco nas comunidades e usando um material de qualidade, melhorando as ruas onde os moradores passam todos os dias. Já conseguimos chegar a 50 ruas apenas nessa primeira semana de trabalho e nos próximos dias, além do asfalto, já teremos também o reforço em outros serviços", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Iniciado na segunda-feira, dia 14, o programa Prefeitura Presente promete ampliar serviços realizados pela Comdep, Secretaria de Serviços, Secretaria de Obras e CPTrans nas comunidades de Petrópolis. A meta é colocar até 150 homens nos bairros para reforçar trabalhos de manutenção viária, limpeza, pintura de meio-fio e faixas, iluminação pública, entre outros.

Nesta sexta, o trabalho ocorreu nas ruas Flávio Cavalcanti, Bartolomeu Sodré e Rua Elisa Mussel (Caxambu), Antônio da Silva Ligeiro (Taquara), Vila São Francisco (Mosela), Rodolpho Bruno (Nogueira), Olga Castrioto (São Sebastião), Estrada da Saudade (Estrada da Saudade), Estrada das Arcas (Itaipava) e Washington Luiz (Centro).

Além destes locais, também receberam asfalto nesta primeira semana da ação o Alto da Serra, Bingen, Castelânea, Castelo São Manoel, Chácara Flora, Corrêas, Fazenda Inglesa, Independência, Moinho Preto, Morin, Mosela, Quitandinha e Vila Felipe.

A Comdep ainda realizou a remoção de entulho em Valparaíso, Duarte da Silveira, Capela, Bingen, Quarteirão Ingelheim e Castelo São Manoel. O serviço de capina e roçada ocorreu no também Castelo São Manoel, Valparaíso, Castelânea, Centro, Moinho Preto, Quitandinha, Duarte da Silveira, Bingen, Dr. Thouzet e Taquara. Já a manutenção de iluminação pública foi feita em ruas do Caxambu, do Quitandinha e do Centro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários