Reforma do Terminal Centro começará na próxima semana

Terminal é o ponto de partida de 1.640 viagens diárias de 80 linhas de ônibus

Por O Dia

Terminal passará por reforma
Terminal passará por reforma -
Petrópolis - A reforma do Terminal Centro já tem data para começar: 28 de outubro. A prefeitura emitiu na última sexta-feira, dia 18, a ordem de início da obra, que vai beneficiar 40 mil passageiros que passam diariamente pelo local. Durante a próxima semana, a empresa responsável pelo serviço irá estabelecer o cronograma de trabalho junto ao Departamento de Obras Públicas e o Departamento de Iluminação Pública.

"A reforma do Terminal Centro é um desejo grande da população e que agora vai se tornar realidade. Vamos entregar um novo terminal, com melhores condições para atender os passageiros, mais conforto, mais segurança. E nós contamos com a ajuda da população em entender esse momento, sabemos que a obra pode gerar transtornos por alguns períodos, mas depois o benefício será permanente para todas as pessoas", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Maior da cidade, o Terminal Centro é o ponto de partida de 1.640 viagens diárias de 80 linhas de ônibus, transportando a população para diversos locais da cidade, como os bairros Alto da Serra, Quitandinha, Bingen e Retiro, por exemplo.

O projeto de revitalização contempla intervenções no telhado, com a instalação de telhas de aço novas, cumeeiras e rufos, com impermeabilização de calhas, tanto na área coberta quanto junto às baias de ônibus. O piso será totalmente substituído, polido e ganhará azulejos podotáteis, que serve como orientação para pessoas com deficiência visual. As paredes e o teto terão o revestimento refeitos. Haverá ainda pintura em toda a estrutura, portas de madeira, portões e guarda-corpo.

Ao lado da Rua Dr. Porciúncula, o piso em pedra portuguesa será recomposto. No embarque/desembarque, o revestimento do teto e da mureta de proteção será refeito com a instalação de forro em PVC, e um novo piso aplicado. Já na área de circulação dos ônibus, será posta uma nova camada de pavimentação, com nivelamento de caixas de ralo e também dos “almofadões” na entrada e saída do terminal.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários