novembro azul - reprodução
novembro azulreprodução
Por O Dia
Petrópolis - A campanha do Novembro Azul, de incentivo à prevenção de doenças e promoção da Saúde do Homem, terá uma programação especial nas unidades de Saúde de Petrópolis. As equipes estão sendo orientadas sobre como levar a conscientização e os cuidados aos pacientes da rede. No dia 14 de novembro acontecerá, no Alto Independência, o Dia D de conscientização.

"O Outubro Rosa foi um sucesso, com ações realizadas em todos os postos de Saúde, além do mutirão de consultas e exames no Hospital Alcides Carneiro. As mulheres tiveram uma grande adesão à campanha. Queremos que este objetivo seja também alcançado na saúde do homem, promovendo ações que incentivem este cuidado, prevenindo doenças", diz o prefeito Bernardo Rossi.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. É a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido pelo câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos um morrerá de câncer de próstata.

"Estamos trabalhando para que mais homens busquem atendimento e acompanhamento em nossas unidades. Para isso, nossas equipes estão trabalhando em uma programação que atraia os homens para nossas ações para incentivá-los a cuidar de sua saúde de forma preventiva", explica a secretária de Saúde, Fabiola Heck.