Procon Solidário: mais de 400 crianças serão apadrinhadas no Natal

As cartas das crianças já estão disponíveis na sede do Procon

Por O Dia

Procon Solidário acontecerá pelo 3º ano
Procon Solidário acontecerá pelo 3º ano -
Petrópolis - Este ano, o Procon Solidário irá mudar o Natal de 410 crianças das Escolas Municipais Ana Mohammad, no Sargento Boening, e Dr. Rubens de Castro Bomtempo, no Vila Felipe. Os alunos já escreveram suas cartinhas para o Papai Noel, que irá visitá-los durante uma grande festa nas escolas no mês de dezembro. A ação solidária, que está em sua terceira edição, praticamente dobrou o número de estudantes contemplados em relação ao primeiro ano.

"Pelo terceiro ano consecutivo, nos desafiamos a mobilizar as pessoas e atender 410 crianças, que receberão os presentes das mãos do Papai Noel, durante uma festa com muitos atrativos e diversão. Queremos transformar este dia em um dia mágico para elas, que sabemos das dificuldades. Este é o maior evento do Procon Solidário e vamos fazer a nossa parte", destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

Segundo a diretora da EM Ana Mohammad, Adriana Van Winkel Neves Moura, será um dia especial, pois a comunidade é muito carente.

"Em muitos casos, será a primeira vez em que eles ganharão o mesmo presente que pediram na cartinha ao Papai Noel”, contou.

Para quem quiser participar, as cartinhas já estão disponíveis na sede do Procon, na Rua Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores. Empresários e sociedade civil podem apadrinhar as crianças, que têm de 4 a 15 anos. No ano passado, 330 foram apadrinhadas e tiveram um Natal mais feliz, já que muitas por vezes não ganham nenhum presente.

Comentários