Prefeitura Presente intensifica serviços de limpeza na cidade

Objetivo é ampliar a capacidade de atendimento nos bairros e comunidades do município

Por Ney Freitas

Programa Prefeitura Presente intensifica trabalhos em vários pontos da cidade
Programa Prefeitura Presente intensifica trabalhos em vários pontos da cidade -
Petrópolis - Cinco equipes têm atuado em diferentes regiões da cidade num mutirão de limpeza e cuidados com bairros da cidade. No início desta semana o trabalho ocorreu na Rua Fabrício de Mattos, comunidade de Águas Lindas (Nogueira), Rua Rio de Janeiro (Quitandinha) e no Bairro da Glória. São 70 funcionários que também fazem limpeza e pintura de meio-fio nos locais atendidos.

O serviço amplia o que já é feito normalmente pela Comdep todos os dias. Na última segunda-feira, 22 ruas receberam o serviço nos bairros Quarteirão Brasileiro, Caxambu, Quarteirão Ingelheim, São Sebastião, Sargento Boening, Castelânea, Morin, Meio da Serra, Cascatinha, Bingen, Valparaíso, Quitandinha e Centro.

Com o Prefeitura Presente estamos ampliando a capacidade de atender as demandas da população nos bairros e comunidades do nosso município. Temos 70 homens na rua para reforçar o trabalho de capina e roçada que a Comdep já faz todos os dias, e queremos aumentar ainda mais a quantidade de funcionários”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A meta do programa Prefeitura Presente é chegar a 150 homens trabalhando nos bairros, somando ao que já é feito diariamente pela Comdep, além da CPTrans e secretarias de Obras e de Serviços.

Nesta segunda, também houve aplicação de asfalto nas ruas Carvalho Júnior (Corrêas), Paraíba (Quitandinha), Estrada José Almeida Amado (Caxambu), Promenade e Vila Epitácio (Nogueira). Em quase um mês de serviço, foram realizadas 135 ações de tapa-buraco em 99 ruas de 29 bairros.
A Comdep também promoveu serviço de remoção de entulho em ruas de Vila Rica, Siméria, Chácara Flora, Vila Felipe, Roseiral, Retiro e Quarteirão Brasileiro. A manutenção de iluminação pública ocorreu nos bairros Independência, Centro, Quissamã e Itaipava.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários