Prefeitura lança campanha do Natal Solidário na próxima segunda-feira

Iniciativa ocorre graças a importantes parcerias

Por Ney Freitas

Iniciativa acontece graças a importantes parcerias
Iniciativa acontece graças a importantes parcerias -
Petrópolis - Arrecadar 10 toneladas de alimentos beneficiando até 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa é a meta do Natal Solidário, campanha filantrópica que será lançada oficialmente pela prefeitura na próxima segunda-feira, dia 18. O evento de abertura será na Sala de Cooperação da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, às 14h. A iniciativa acontece graças à parceria das secretarias de Assistência Social, Educação e a Defesa Civil, com a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade (LBV).

A primeira reunião, que alinhou os objetivos e as datas da campanha, aconteceu nesta terça-feira. Na ocasião, ficou definido que o Natal Solidário irá arrecadar 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica. A ideia é conseguir as doações com empresas, universidades, escolas particulares, e em outros prédios públicos, como no Centro de Cidadania, em Itaipava.

A campanha acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias irá ajudar na organização e na distribuição do material para as instituições indicadas pela Assistência Social. Um dia D para a doação dos alimentos também será organizado.

A LBV já mantém uma campanha permanente de Natal, que arrecada mais de 50 mil toneladas de alimentos por ano. “O objetivo deste nosso trabalho é garantir que milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social tenham um Natal mais digno e feliz. Em Petrópolis, vamos conseguir ajudar até 150 famílias, além de apoiar a campanha feita pela prefeitura”, disse Pedro Paulo Torres, relações institucionais da LBV.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários