Após aprovação, o aluno entra oficialmente para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis - Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis/Divuçlgação
Após aprovação, o aluno entra oficialmente para o Coral dos Canarinhos de PetrópolisInstituto dos Meninos Cantores de Petrópolis/Divuçlgação
Por O Dia
Petrópolis - As inscrições para o curso de aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis estão abertas até o dia 29 deste mês. Segundo os organizadores, o curso é a porta de entrada para o Coral dos Canarinhos. Podem se inscrever meninos com idades entre 8 e 9 anos e que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas. As inscrições podem ser feitas pelo site ou na sede do IMCP, na Rua Santos Dumont 355, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

O curso tem duração de um ano, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, com direito a almoço gratuito. “O curso é abrangente e pensado de forma a dar base aos alunos para que possam integrar o Coral dos Canarinhos. Ao realizar a inscrição, a criança é avaliada. Caso tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2020 dos Aprendizes", disse o maestro Marco Aurélio Lischt.
Publicidade


Segundo Marco Aurélio, não é preciso ter conhecimento musical para participar. Após o fim dos estudos, caso o aluno esteja apto, entra oficialmente para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal.

Muitas famílias se preocupam em fornecer às crianças oportunidades que estimulem o aprendizado e a interação. A música é capaz de contribuir de maneira ampla para o desenvolvimento das crianças e abrir portas, já que estimula o interesse por diferentes manifestações artísticas”, afirma o maestro.
Publicidade

Marco Aurélio destaca, ainda, que a música tem um papel muito importante no desenvolvimento e no aprendizado das crianças, estimulando a concentração, raciocínio lógico, disciplina, responsabilidade, coordenação motora e capacidade de memorização.