Petropolitanos devem ficar de olho nas mudanças durante o Natal Imperial - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Petropolitanos devem ficar de olho nas mudanças durante o Natal ImperialDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Petrópolis - Com a expectativa de superar o número de visitantes em Petrópolis durante o Natal Imperial, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) atua com a operação especial de trânsito para os 60 dias de festa. Hoje começa mais uma etapa do planejamento: a ampliação das vagas e dos horários do estacionamento rotativo. A extensão do estacionamento vale para sábados, domingos e feriados e termina no dia 22 de dezembro.

Como no ano passado, os veículos de turismo terão prioridade com vagas de estacionamento determinadas e de embarque e desembarque ampliadas, garantindo assim a fluidez do trânsito no Centro Histórico. Vias de estacionamentos rotativos com sinalização de área azul mantem o valor de R$ 3,50 a hora. Na área branca, motoristas pagam R$ 2,50. Os pontos serão estendidos para todos os dias com horário das 8h às 22h.
Publicidade
Entre as exceções estão a Avenida Koeler, lado par, tendo o funcionamento sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 22h.Nos demais dias e horários é proibido estacionar. Na Avenida Tiradentes lado par de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e Praça D. Pedro II aos sábados e domingos das 8h às 22h.
Já os locais que passarão a ter estacionamento rotativo serão: Rua da Imperatriz, lado ímpar - sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 8 às 22h - demais dias e horários também é proibido estacionar. Avenida Barão do Rio Branco sentido bairros - sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados 8h às 22h e aos domingos 12h às 22h. Já no bairro Quitandinha na Rua Joaquim Rolla – duas pistas e Rua República da Argentina sábados e domingos das 8h às 22h.