O benefício está previsto em projeto de lei já protocolado na Câmara Municipal pelo vereador Hingo Hammes  - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
O benefício está previsto em projeto de lei já protocolado na Câmara Municipal pelo vereador Hingo Hammes Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Petrópolis - Servidores públicos municipais de Petrópolis podem passar a ter direito à meia-entrada em eventos culturais, de lazer ou entretenimento. O benefício está previsto em projeto de lei já protocolado na Câmara Municipal pelo vereador Hingo Hammes (PTB). O benefício é válido para servidores da administração direta, indireta ou fundações e será garantido com a apresentação de comprovante de vínculo funcional juntamente com documento de identidade válido.
Hoje, profissionais da Educação, tanto da rede pública quanto do sistema privado de ensino, já têm direito à meia-entrada. "Entendemos que este benefício deve também ser garantido aos demais servidores, que passarão a ter direito ao desconto de 50% no valor dos ingressos. Isso amplia o acesso deste público aos eventos e serve de estímulo à participação nas realizações".
Publicidade
"Muitas vezes estes eventos têm o apoio do poder público. Garantir àqueles que fazem a máquina funcionar o direito ao desconto é uma forma de reconhecimento à sua importância no dia a dia do município", considera o vereador.