O Serviço de Urgência e Emergência irá funcionar no Centro de Itaipava, na Estrada União e Indústria - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
O Serviço de Urgência e Emergência irá funcionar no Centro de Itaipava, na Estrada União e IndústriaDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Frfeitas
Itaipava - Com as obras já em fase final, em breve os moradores de Itaipava e região contarão com atendimento 24 horas no Serviço de Urgência e Emergência, unidade que está sendo chamada de UPA de Itaipava. O prefeito esteve nesta quarta-feira no prédio para conferir os trabalhos de adaptação da unidade.
O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava irá funcionar no Centro de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 11.175. Durante a visita, o prefeito conferiu as etapas finais de adaptação do espaço onde serão oferecidos os serviços médicos. A sala onde funcionará o Raio X, por exemplo, já está sendo blindada para receber os equipamentos para os exames e a rede de gases sendo instalada nas salas de urgência e emergência.
A unidade de Urgência e Emergência contará com salas amarela e vermelha, sala infantil, além de sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME). A equipe da unidade contará com 21 médicos clínicos e 14 pediatras, além de 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, e ainda direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.