Semana começa com forte temporal no distrito da Posse

Paralelepípedos foram arrastados e asfalto arrancado pela força da água na madrugada desta segunda-feira

Por Ney Freitas

O distrito da Posse foi bastante atingido pela forte chuva desta madrugada
O distrito da Posse foi bastante atingido pela forte chuva desta madrugada -
Petrópolis - Vários bairros e distritos da cidade registraram chuva forte na madrugada desta segunda-feira. O local afetado desta vez foi o distrito da Posse, onde moradores relataram estragos feitos pelo temporal. Alguns tiveram suas casas invadidas pela água.
Estrada do Brejal e bairro Boa Vista também foram prejudicados pela chuva. Desde a última quinta-feira, dia 02 de janeiro, 14 imóveis já foram interditados pela Defesa Civil. Seis deles são apartamentos simples em um único prédio. Técnicos de toda a cidade permanecem em vigilância para atender possíveis chamados.
O temporal derrubou, ainda, uma pequena ponte que dava acesso a cerca de vinte famílias que vivem na região do Targino, no Brejal. A estrutura não resistiu à pressão da água e cedeu, obrigando os moradores a dar a volta pelo mato para deixar a localidade. Além das residências, a ponte servia de acesso aos produtores rurais que, agora, ficaram impossibilitados de escoar suas mercadorias.
Motoristas devem prestar atenção aos locais onde a lama invadiu as pistas devido ao risco de acidentes. No momento, dois trechos da estrada União e Indústria estão com o tráfego em meia pista por conta da queda de barreiras. A Defesa Civil prevê mais chuva para esta segunda-feira e disponibiliza o telefone 199 para quaisquer emergências.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários