A recepção do Hospital Santa Teresa foi pega de surpresa pelo alagamento - Reprodução/Redes Sociais
A recepção do Hospital Santa Teresa foi pega de surpresa pelo alagamentoReprodução/Redes Sociais
Por Ney Freitas
Petrópolis - A forte chuva que chegou no início da tarde deu um nó na quarta-feira de diversas ruas e bairros de Petrópolis. Os locais mais atingidos foram o Centro da cidade, Ponte Fones, Quintandinha, Bingen e Mosela. Ruas como a Montecaseros, Avenida Piabanha, Avenida Tiradentes e Roberto Silveira sofreram após o transbordamento dos rios. Na Coronel Veiga e Rua Bingen, carros foram arrastados. Na rua Montecaseros, carros, motos e pedestres ficaram ilhados na parte mais alta.
Publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia divulgado um boletim alertando a Região Serrana devido ao acumulado de chuva. Há risco de desabamento de residências e deslizamentos em vários pontos. Devido à falta de energia, vários sinais de trânsito permaneceram apagados no Centro Histórico. Sirenes de ambulância e dos Bombeiros são ouvidas pela cidade.
 

Galeria de Fotos

A recepção do Hospital Santa Teresa foi pega de surpresa pelo alagamento Reprodução/Redes Sociais
A Rua Montecaseros ficou alagada durante boa parte da tarde Ney Freitas
Carros sendo arrastados na Rua Coronel Veiga Reprodução/Redes Sociais
Bueiros não deram conta do volume de água Reprodução/Redes Sociais
Rio transbordou na Avenida Piabanha retendo o trânsito no local Ney Freitas
Publicidade
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 17 ocorrências por conta da pancada de chuva de 90mm em menos de uma hora. Deslizamentos de terra aconteceram na rua Veridiano Félix, na Estrada da Saudade, Rua Alagoas, no Quitandinha, Carlos Frederico Keuper, na Mosela e Paulo Hervê, no Bingen. Equipes de emergência continuam nas ruas atendendo às ocorrências.
Publicidade
Nas últimas 96 horas o pluviômetro da Rua 24 de Maio registrou 201.8mm acumulados. Em caso de qualquer sinal de instabilidade do terreno os moradores devem entrar em contato com o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil.