Em alguns pontos da cidade, como no bairro Bingen, carros foram arrastados pela força da água - Reprodução/Redes Sociais
Em alguns pontos da cidade, como no bairro Bingen, carros foram arrastados pela força da águaReprodução/Redes Sociais
Por Ney Freitas
Petrópolis - Após o forte temporal desta quarta-feira, técnicos da Defesa Civil continuam nas ruas para atender chamados em vários pontos de Petrópolis. Em menos de uma hora, cerca de 90mm de chuva castigaram a cidade, um número nove vezes maior do que o esperado. Desde a última quinta-feira, dia 2 de janeiro, 310 ocorrências foram atendidas. 
Na BR-040, trecho de subida da Serra de Petrópolis, veículos enfrentaram um grande volume de água que se formou com a chuva. Em alguns pontos, verdadeiras cachoeiras desciam pelas encostas. Motoristas assustados tentaram se abrigar em postos de gasolina, acostamento e restaurantes. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada nas estradas que cortam a cidade.
Publicidade
Empresas de ônibus tiveram a operação de algumas linhas totalmente interrompida. Moradores de bairros como Bingen, Pedras Brancas, Quitandinha e Centro viram ruas completamente alagadas. Por volta de 17h o nível da água começou a baixar revelando buracos e inúmeros obstáculos espalhados nas ruas, como galhos e troncos de árvores, terra e muito lixo.

Em alguns pontos da cidade os bombeiros precisaram utilizar botes infláveis para resgatar pessoas que não conseguiram escapar dos alagamentos. O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, mantém o alerta de mais chuvas para esta quinta-feira, com previsão de 50mm para a parte da tarde.