Marcada para o próximo sábado a abertura da UPA de Itaipava

A unidade, que visa beneficiar 90 mil pessoas, será custeada pelo município e administrada pelo Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro

Por O Dia

Cerca de 90 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade de saúde
Cerca de 90 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade de saúde -
Petrópolis - Tudo pronto para a abertura da unidade de urgência e emergência de Itaipava, que recebeu o nome de UPA de Itaipava Padre Quinha em homenagem carinhosa ao religioso que fez história na cidade. A inauguração está marcada para o próximo sábado, dia 18, às 9h30, quando as equipes já começam a atuar no atendimento à população. Cerca de 90 mil pessoas serão beneficiadas com este importante investimento na saúde do município.
A unidade será custeada pelo município e administração será feita pelo Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), conforme acontece com as demais UPAs. Uma Parceria Público Privada (PPP), possibilitou que o Grupo Petrópolis fizesse a doação de todo o equipamento e mobiliário necessário para a montagem da unidade, num montante de aproximadamente R$ 1 milhão e 800 mil.
A unidade funcionará 24 horas para atender os casos de urgência e emergência, adulto e infantil. O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava funcionará no Centro do distrito, na Estrada União e Indústria, 11.175.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários