
No domingo, dia 23, vai ter Império de Petrópolis em Corrêas, às 16h, e em Nogueira, às 19h. No dia seguinte, o grupo se apresenta em Pedro do Rio, às 16h, e no Alto da Serra, às 19h. E na terça-feira, dia 25, será a vez da Posse, às 17h.
Localizado em Madureira, a Intendente Magalhães é um dos grandes centros do samba do Rio de Janeiro. Fundada há cerca de três anos, a agremiação vai levar 500 pessoas ao desfile, com um enredo sobre uma paixão nacional, a cerveja. Ele foi intitulado de: “De pão líquido à paixão nacional”, lançado no ano passado, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Sem quadra fixa, a escola é itinerante e reúne apaixonados pelo samba em toda a cidade.
“Pela primeira vez vamos ter uma representante de Petrópolis no Carnaval do Rio, isso é algo excepcional. Vamos apoiar a escola e os moradores da cidade também já podem apoiá-la participando das apresentações durante o Carnaval aqui”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.
Passistas, parte da bateria, o intérprete Nardo Simpatia, entre outros membros apresentam um pouco do que será levado à capital pela escola, que tem Laerte Gulini como carnavalesco. Na Intendente Magalhães, desfilam as escolas de samba da LIESB e demais associações que desejam subir para o ponto mais alto do Carnaval do Rio: a Sapucaí. Apesar de uma estrutura menor que os desfiles da Sapucaí, as fantasias e o profissionalismo são praticamente do mesmo nível, já que a vencedora do Grupo B desfila no Sambódromo no ano seguinte.