
“Essa ação é um reflexo da gestão fiscal responsável e austera preconizada durante os últimos três anos. Estamos vencendo a crise com muito trabalho e dedicação”, aponta o prefeito Bernardo Rossi. Serão mais de R$ 30 milhões injetados na economia do município, antes do feriado do Carnaval. Cerca de 12 mil funcionários municipais, da administração direta e indireta, serão beneficiados pelo anuncio do prefeito Bernardo Rossi.
“O esforço para ajustar a vida financeira do município está sendo feito de forma ininterrupta. Lembro que já promovemos as incorporações de abono para a Guarda Civil, regularização de férias, enquadramentos do PCCS da Educação, progressão funcional aos servidores da Saúde, aposentadorias e adequação da previdência, entre outros benefícios. Concluímos também o pagamento de quinquênios para 2.600 servidores e está em andamento também o processo dos triênios”, afirma Rossi.
Enquanto municípios decretam calamidade nas contas, Petrópolis antecipa salários
De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira no portal G1, do grupo Globo, quase 300 municípios irão decretar calamidade nas contas em 2020. O material tem como lastro um levantamento feito pela Confederação Nacional do Municípios (CNM). O prefeito Bernardo Rossi ainda destaca todo o trabalho para equilibrar as contas públicas e manter os compromissos do município em dia, e oferecendo margem para uma ação de antecipação salarial.
“Enquanto temos municípios realmente quebrando, em colapso, aqui estamos pagando salário em dia, antecipando a remuneração dos servidores, descongelando triênios, quinquênios, enquadramento por formação, férias em ordem, número recorde de licenças-prêmio e licenças-prêmio para fins de aposentadoria, cumprindo com o PCCS da Educação e Saúde e elaborando um novo como é o caso do PCCS da COMDEP. Também temos o recorde no número de aposentadorias, são inúmeras conquistas. Muito diferente da realidade de uma parcela considerável de outras cidades fluminenses e do país”, conclui.