Secretaria de Assistência Social realiza operação em busca de idoso perdido em Petrópolis

Segundo informações ele seria morador de Duque de Caxias e estaria perdido em Itaipava. Informações foram divulgadas em redes sociais

Por Ney Freitas

O idoso não tem documentos e diz estar morando nas ruas da cidade de Petrópolis há algumas semanas
O idoso não tem documentos e diz estar morando nas ruas da cidade de Petrópolis há algumas semanas -
Petrópolis - Uma operação foi realizada na manhã deste domingo em Petrópolis na busca por um idoso, morador de Duque de Caxias, que estaria perdido em Itaipava. O pedido de ajuda foi realizado por redes sociais e, devido a mais de 2 mil compartilhamentos, chegou aos agentes de saúde e ação social do município. Equipes de abordagem social, CPTrans, SAMU e Guarda Municipal foram acionadas ao local pela prefeitura e Secretaria de Assistência Social do município. "Acionamos a SAS imediatamente em busca desse senhor. Ficamos felizes em saber que ele foi achado e que já está sob os cuidados das equipes do HMNSE", disse o prefeito Bernardo Rossi.

Ao ser encontrado num coletivo, o idoso se mostrou desorientado e agressivo com os agentes. Um psicólogo do Centro POP foi chamado ao local e realizou mais algumas tentativas de abordagem. Com o apoio do SAMU ele foi atendido no local e encaminhado ao setor de psiquiatria do Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE). Agentes que prestaram o atendimento relatam que o idoso não possui documentos e diz estar morando nas ruas de Petrópolis há algumas semanas. "Assim que ficamos sabendo do caso enviamos as equipes em busca dele. Ele se mostrou confuso e um pouco agressivo, mas já está sendo cuidado por pessoas carinhosas e super acostumadas com casos assim. Não podemos deixar um idoso abandonado nas ruas, principalmente devido ao risco de contaminação pelo Coronavírus", afirmou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários