Petrópolis reforça ações de limpeza em ruas e calçadas de vários bairros

Objetivo é promover a desinfecção dos locais usados pela população nesse momento, como o entorno de supermercados, para conter a propagação do coronavírus

Por O Dia

O trabalho realizado pela Comdep será uma extensão do que foi feito neste domingo na Rua Teresa
O trabalho realizado pela Comdep será uma extensão do que foi feito neste domingo na Rua Teresa -
Petrópolis - A prefeitura continua realizando ações para limpeza em ruas e calçadas. Os serviços de lavagem com água, sabão e cloro vão ocorrer diariamente em diversos locais, como Alto da Serra, Mosela, Cascatinha, Itamarati, Quissamã, Corrêas, Quitandinha e Centro. O objetivo é promover a desinfecção dos locais usados pela população nesse momento, como o entorno de supermercados, para conter a propagação do coronavírus.

O trabalho realizado pela Comdep será uma extensão do que foi feito neste domingo na Rua Teresa, Aureliano Coutinho, Marechal Deodoro e General Osório. Um caminhão-pipa com oito mil litros d’água e 50 litros de cloro foi usado na limpeza do polo de moda. A Rua Coronel Veiga também recebeu o mesmo serviço na semana passada.

Esse serviço de lavagem já era realizado principalmente em locais movimentados da cidade, como os pontos turísticos e ruas do Centro, mas nesse momento estamos dando prioridade para essa limpeza nos bairros, sobretudo próximo de supermercados, que são um dos poucos locais que ainda tem circulação de pessoas. A higienização é uma das medidas mais importantes contra o coronavírus e é por isso que intensificamos esse trabalho de lavagem agora”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Essa ação também é realizada nos terminais de Corrêas e de Itaipava. Nos locais, a prioridade é a limpeza onde há contato dos passageiros, como bancos, grades e placas, entre outros objetos. A Comdep mantém uma equipe com 10 funcionários destacado para este trabalho.

Os ônibus também seguem recebendo um reforço na limpeza diária, com as empresas de transporte público da cidade ampliando a quantidade de vezes com que cada carro passa por esse processo e uso de materiais com maior poder de desinfecção, como bactericidas mais fortes.

Nós estamos tomando essas medidas de limpeza e a população também deve manter uma rotina de higiene maior para combater o coronavírus. Ou seja, lavar as mãos mais vezes, usar o álcool em gel, limpar os objetos usados frequentemente, como o celular, a chave do carro, entre outros”, afirma o prefeito.

Comentários