Higienização perto de hospitais - Divulgação/Caio Garin
Higienização perto de hospitaisDivulgação/Caio Garin
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi acompanhou, na manhã deste domingo, o trabalho de lavagem de ruas e avenidas no Centro e no Bingen. Na Paulo Barbosa, na Souza Franco e na Paulino Afonso, em frente aos hospitais Municipal Nelson de Sá Earp e Santa Teresa, foi feita higienização com água e um tipo de alvejante. O serviço foi feito em parceria com a Águas do Imperador como medida de prevenção à propagação do coronavírus.

A concessionária vai reforçar o trabalho feito pela Comdep, intensificado nas últimas duas semanas em diversos bairros. A prefeitura vai indicar os locais onde o serviço é prioritário para atuação da Águas do Imperador, como pontos de ônibus e entorno de hospitais nos bairros.

Eu queria agradecer todas as equipes que estão fazendo a limpeza das ruas. As pessoas me perguntam se esse produto que nós estamos utilizando, que é o hipoclorito de sódio 0,5%, vai entrar nos bairros também, porque ele é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para matar o vírus e bactérias. Vamos levar sim, vamos limpar pontos de ônibus, o entorno de hospitais e cada bairro. E é importante também que cada pessoa faça sua parte: lavar as mãos, lavar os alimentos, evitar grandes aglomerações. Esse trabalho que nós estamos fazendo também será para dentro dos bairros, porque é importante fazer essa higienização para combater o coronavírus”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Foram mobilizados 10 funcionários para o trabalho, com um caminhão-pipa e um caminhão jato, e foram usados 16 mil litros de água. Esse serviço também vai ocorrer nos bairros já a partir desta segunda.

Ainda neste domingo, a Comdep realizou a lavagem nos terminais de Itaipava e Corrêas. A empresa vem atuando com água, sabão e cloro para higienizar os espaços e também realiza o serviço em locais como como Alto da Serra, Mosela, Bingen, Quitandinha, Centro, Cascatinha, Itamarati, Quissamã, Corrêas e Nogueira.