Operação Alerta Coronavírus mobiliza agentes da Defesa Civil para Morin, Alto de Serra e Quitandinha

Sirenes estão sendo utilizadas para orientar os moradores com dicas de higiene e reforçando o isolamento social

Por O Dia

A operação vem sendo realizada diariamente em diversos bairros da cidade desde o dia 13 de março
A operação vem sendo realizada diariamente em diversos bairros da cidade desde o dia 13 de março -
Petrópolis - A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus nos bairros Morin, Alto da Serra e no Quitandinha esta semana. As sirenes móveis passaram pelos centros comerciais e praças de cada localidade com dicas de higiene pessoal e reforçando a importância do isolamento social neste período. A ação reforça o trabalho de prevenção realizado pelo governo municipal, com o objetivo de evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

As equipes estiveram nas ruas Pedro Ivo e Teresa, além do São Sebastião, Vital Brasil, Siméria e Dr. Thouzet. Nesta semana, o mesmo trabalho com as sirenes móveis foi realizado em Itaipava, Ponte Fones, Praça Pasteur, Valparaíso e no Centro. A operação vem sendo realizada diariamente em diversos bairros da cidade desde o dia 13 de março - data em que foi publicado o primeiro Decreto Municipal com as medidas adotadas pelo poder público sobre o Coronavírus. "O nosso apelo é para que os moradores fiquem em casa e evitem as aglomerações. Contamos com o apoio dos petropolitanos para evitar a propagação do Coronavirus", pontua o prefeito Bernardo Rossi.

Além das quatro sirenes móveis, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme instalados em 12 comunidades de Petrópolis também emitem mensagens de conscientização. Os equipamentos tocam nos bairros diariamente às 10, 16 e 20h. O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato, acompanhou a operação. "Estamos usando todas as nossas ferramentas para orientar os moradores. A nossa prioridade é preservar a vida dos petropolitanos, como pediu o prefeito Bernardo Rossi", disse o secretário.

Os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Todos os equipamentos estão funcionando normalmente. O alerta de Whatsapp da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também está sendo usado para reforçar os apelos para a população. As mensagens são enviadas diariamente para os números cadastrados. O número é o (24) 98863-5497. 

Comentários