Para o serviço de limpeza, as equipes da Águas do Imperador utilizaram água e hipoclorito de sódio - Caio Garin
Para o serviço de limpeza, as equipes da Águas do Imperador utilizaram água e hipoclorito de sódioCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - Os serviços de higienização e desinfecção de bairros continuam sendo realizados pela prefeitura e pela Águas do Imperador. Na última semana, o prefeito Bernardo Rossi acompanhou o trabalho feito no Castrioto e no Duarte da Silveira pela concessionária. O reforço nas ações de limpeza é mais uma medida preventiva do governo municipal ao coronavírus.

Para o serviço de limpeza, as equipes da Águas do Imperador utilizaram água e hipoclorito de sódio, um tipo de alvejante. Além dos bairros atendidos pela concessionária, a Comdep realizou a faxina em ruas do Quitandinha, Alto da Serra e Centro Histórico. A empresa utiliza água, sabão e cloro para realizar a higienização desses locais.

Nós temos visto as autoridades de saúde reforçando a importância das ações de limpeza e de higiene pessoal. Estamos fazendo tudo que é possível para que a cidade vença a luta contra o coronavírus e continuamos a pedir à população para que mantenha os cuidados de lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações", explica o prefeito Bernardo Rossi.

Esse mesmo trabalho de higienização e desinfecção de bairros também já foi realizado em outros locais, como Nogueira, Bela Vista, Nova Cascatinha, praça de Cascatinha e Itamarati, Boa Vista, Estrada da Saudade, Floresta, o entorno da UPA Itaipava e os terminais de Corrêas e de Itaipava. Mais locais serão atendidos ao longo desta semana.

Temos a Comdep realizando esse serviço com mais intensidade já há alguns dias e agora temos o reforço da Águas do Imperador, também fazendo a desinfecção nos bairros, como aqui no Castrioto e Duarte da Silveira”, diz Bernardo Rossi.