Prefeitura realiza vistoria no uso de EPI’s pelos profissionais do Centro de Saúde

Objetivo foi nortear a utilização dos equipamentos por parte dos agentes e garantir a segurança técnica na unidade

Por Ney Freitas

A unidade, que mantém a campanha de vacinação contra a gripe, atende cerca de dois mil pacientes por dia
A unidade, que mantém a campanha de vacinação contra a gripe, atende cerca de dois mil pacientes por dia -
Petrópolis - A vistoria foi realizada no Centro de Saúde pelo prefeito Bernardo Rossi e pela secretária de Saúde do município, Fabíola Heck, no início da semana. Com as unidades abastecidas em relação aos principais insumos, a intenção da visita foi auxiliar a correta paramentação e sequência de ações para que não ocorram infecções.

Nossa intenção é trazer a orientação necessária a esses profissionais para que eles mantenham a sua segurança e a dos demais pacientes que passam por aqui diariamente”, disse o prefeito Bernardo Rossi. A unidade, que mantém a campanha de vacinação contra a gripe, atende cerca de dois mil pacientes por dia.

Para a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a grande preocupação no momento é instruir os agentes de saúde com o objetivo de evitar a contaminação acidental.

Muitas infecções vêm ocorrendo justamente quando os profissionais retiram a paramentação. Isso não pode acontecer. Eles precisam manter uma sequência de segurança com base em tudo o que aprenderam na capacitação. O treinamento foi realizado em todas as unidades de saúde e esse passo a passo deve ser seguido antes e depois de cada caso”, afirmou a secretária.

Comentários