Reforma na Barão de Amazonas finaliza pavimentação em 750 metros de ruas do Centro

Serviço teve início no último dia 7, com a retirada do asfalto antigo na Monsenhor Bacelar. Colocação da nova camada de asfalto foi finalizada na quarta-feira

Por O Dia

O serviço teve início no último dia 7, com a retirada do asfalto antigo na Monsenhor Bacelar
O serviço teve início no último dia 7, com a retirada do asfalto antigo na Monsenhor Bacelar -
Petrópolis - A pavimentação de 750 metros de ruas do Centro está sendo finalizada com a pavimentação da Avenida Barão de Amazonas. O serviço foi realizado no local no início da semana, o que exigiu uma operação especial para o trânsito na região. Todo trabalho, incluindo a Monsenhor Bacelar e a Rocha Cardoso, fica pronto realizado em duas semanas – a partir de agora, serão feitas outras intervenções menores no trecho.

O serviço teve início no último dia 7, com a retirada do asfalto antigo na Monsenhor Bacelar. A colocação da nova camada de asfalto foi finalizada na quarta-feira. No dia seguinte, o trabalho avançou para a Rua Rocha Cardoso – descida da UPA Centro. A nova pavimentação foi aplicada no sábado. Nesta segunda, foi a vez da Avenida Barão de Amazonas passar pelo mesmo procedimento. Para esta etapa, o trânsito foi alterado durante o dia, com os veículos contornando a Praça da Liberdade e usando apenas uma das pistas em horários alternados.

Nós ficamos muito felizes por terminar esse trabalho de forma tão rápida. Aproveitamos esse momento em que há menos carros na rua para agilizar o serviço e agora temos todo trecho, desde a Barão de Amazonas, Monsenhor Bacelar até a Rocha Cardoso, com uma pavimentação nova. Essa é uma obra que foi possível fazer graças ao investimento federal e os motoristas vão poder passar por um local com melhores condições”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Esse circuito serve de ligação para o Valparaíso e o Quitandinha. Antes do período da pandemia e do menor trânsito, a Rua Monsenhor Bacelar registrava um movimento médio de 24 mil veículos por dia, sendo mais de 1,8 mil ônibus. Em momento de pico, são até 1,2 mil veículos por hora – o que mostra como essa reforma é importante.

Além da nova camada de asfalto, a reforma ainda contempla recuperação de toda pavimentação, drenagem, alinhamento das caixas de ralo e de esgoto e nova pintura de sinalização, que serão feitos a partir agora. O investimento na reforma da Barão de Amazonas, Monsenhor Bacelar e Rocha Cardoso é de R$ 440,4 mil e a obra executada pela Petrovias.

Agora que estamos chegando ao fim do serviço na Monsenhor Bacelar, já vamos começar a fazer a reforma na Alberto Torres, Floriano Peixoto e Caldas Viana”, informa o secretário de Obras, Ernane Dias.

Comentários