Fiscalização de Posturas e Guarda Civil fecham três bares no feriado

Uma padaria também foi multada na última terça-feira por permitir consumação e aglomeração no interior do estabelecimento

Por O Dia

Os casos ocorreram no Siméria, Quitandinha e Centro, mas os agentes estiveram ainda no Caxambu e no São Sebastião
Os casos ocorreram no Siméria, Quitandinha e Centro, mas os agentes estiveram ainda no Caxambu e no São Sebastião -
Petrópolis - Três bares que estavam desrespeitando os decretos municipais sobre funcionamento do comércio foram fechados durante uma ação da Fiscalização de Posturas, Guarda Civil, Vigilância Sanitária e Fiscalização Ambiental no feriado de Tiradentes, na última terça-feira. Durante a ação, uma padaria foi multada por permitir consumação no interior do estabelecimento, também em desacordo com os decretos municipais. Os casos ocorreram no Siméria, Quitandinha e Centro, mas os agentes estiveram ainda no Caxambu e no São Sebastião.

Na pista de voo livre do Siméria e na Rua Adriana, no Quitandinha, dois bares foram autuados em R$ 800 por venda e consumo de bebida alcoólica no interior do estabelecimento, que também foram interditados por falta de alvará. Ainda no Quitandinha, outro bar também foi interditado por não ter alvará na Rua Sergipe. Nas Duas Pontes (Centro), uma padaria que permitiu consumo de bebidas alcoólicas e lanches foi autuada em R$ 800.

O decreto municipal 1.103, editado no dia 21 de março e que está em vigor até o fim de abril, estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres estão com atividades suspensas. O mesmo decreto estabelece que essa medida não se aplica para padarias, no entanto, esse tipo de estabelecimento não pode permitir consumo no local – apenas a compra e retirada do produto. Essa medida foi adotada para evitar aglomerações nestes locais e, assim, evitar a propagação do novo coronavírus.

Além disso, o Código de Posturas do município determina que o funcionamento de qualquer estabelecimento precisa de autorização prévia.

Comentários