Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio cria site para estreitar comunicação com comunidade escolar

A ideia, segundo a equipe gestora, é a de facilitar a comunicação e dar um retorno rápido às dúvidas dos estudantes

Por O Dia

Com 1.500 matriculados, o Liceu atende do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio
Com 1.500 matriculados, o Liceu atende do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio -
Petrópolis - Para tirar dúvidas dos alunos e seus responsáveis nesse período de isolamento social, o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio lançou, nesta semana, um site que armazenará os comunicados da escola para os professores, pais e alunos. A ideia, segundo a equipe gestora, é a de facilitar a comunicação e dar um retorno rápido às dúvidas dos estudantes. Com 1.500 matriculados, o Liceu atende do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Será nosso principal meio de comunicação com os pais e responsáveis, que desejavam há muito tempo, uma forma mais rápida de contato com a equipe gestora da unidade escolar. Estamos nos adaptando a essa nova realidade, mas, seguimos com toda atenção com a comunidade escolar”, explica a diretora da escola, Márcia Chiote.

O site também abriga o link direto para o “Educa em Casa”, site lançado pelo prefeito Bernardo Rossi na última semana e que contem sugestões de atividades pedagógicas complementares para todos os alunos da rede.

O nosso site é apenas de comunicados. Também queríamos chamar a atenção dos alunos para o Educa em Casa, que é um norteador para toda a rede e por isso há um espaço com dicas para que os estudantes realizem as atividades propostas”, acrescenta Márcia Chiote. A página criada pelo Liceu é: https://liceucomunicados.wixsite.com/escola. Comunicados também serão publicados nas páginas do Facebook e instagram da escola.

Quem deseja conhecer o site Educa Em Casa pode acessar através do banner disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br . Vale salientar que, além de informações sobre os assuntos que fazem parte da grade curricular, o site apresenta atividades lúdicas, dicas de leitura e atividades. As atividades propostas são complementares, logo, não substituem a carga horária letiva obrigatória que deverá ser cumprida no retorno às aulas presenciais, após a quarentena.

Comentários