Todas as máscaras serão da cor amarela, símbolo da campanha - Divulgação/CPTrans
Todas as máscaras serão da cor amarela, símbolo da campanhaDivulgação/CPTrans
Por O Dia
Petrópolis - A CPTrans vai distribuir 5 mil máscaras de microfibra reutilizável nos terminas rodoviários e realizar um concurso para premiar alunos da rede municipal de ensino. Todas as ações estão inseridas dentro do Maio Amarelo, que tem início hoje em todo o país.

As máscaras serão distribuídas no Centro, Itamarati, Corrêas e Itaipava, com os agentes reforçando, na hora da entrega aos usuários, que as mesmas são reutilizáveis seguindo os protocolos de higienização. Todas as máscaras serão da cor amarela, símbolo da campanha.

Sobre o concurso, que terá como tema “MAIO AMARELO 2020: Perceba o Risco, Proteja a Vida”, será direcionado para as crianças regularmente matriculadas nas escolas municipais. Será divido em três categorias. A primeira será dedicada aos alunos da Educação Infantil, que concorrerão com desenhos relacionados ao tema. Na segunda categoria, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental I e II, a premiação será para melhor frase com desenho sobre a temática. Todo o processo será realizado em casa pelas crianças, com envio do material por meio digital.

O responsável deve enviar os desenhos e frases para os canais digitais da empresa listados aqui: E-mail: [email protected]; Direct do Instagram na página da Educação para o Trânsito da CPTrans https://www.instagram.com/educatransitocptrans/?hl=pt-br; Messenger das páginas do Facebook CPTrans Informa https://www.facebook.com/CPTransInforma; Messenger Educa CPTrans https://www.facebook.com/educa.transito.359?ref=bookmarks e pelo WhatsApp (24) 99843-8883.

Os desenhos devem ser feitos retratando a ideia central do tema, em uma única folha de papel, tamanho A4. Podem ser usados os materiais que a criança tiver a sua disposição, como lápis de cor, lápis de cera ou tinta e com identificação completa do aluno, série, idade e nome da escola em que estuda. Os três trabalhos mais bem colocados serão premiados com um tablet, além de medalha e certificado. Os prêmios serão entregues no dia 8 de junho deste ano, na casa dos alunos.

“Mesmo com todos os problemas decorrentes da pandemia de Coronavírus na cidade, vamos ter a oportunidade de poder atentar a sociedade para a conscientização relaciona à diminuição dos acidentes de trânsito. Vale lembrar que Petrópolis é a única cidade do Estado com o selo Laço Amarelo, por suas ações em prol de um trânsito mais humanizado”, atesta o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.