Os ônibus seguem passando por limpeza diária, como no caso da viação Cidade das Hortênsias, com lavagem interna e externa dos 36 veículos da empresa - Caio Garin
Os ônibus seguem passando por limpeza diária, como no caso da viação Cidade das Hortênsias, com lavagem interna e externa dos 36 veículos da empresaCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - As medidas de higienização continuam sendo realizadas em toda a cidade com o objetivo de combater o avanço do coronavírus em Petrópolis. Os serviços ocorrem em diversas ruas do município, reunindo a Comdep e a concessionária Águas do Imperador, e também nos ônibus, pontos de ônibus e terminais, com participação das empresas de transporte público.

Na madrugada desta quinta-feira, a Comdep usou caminhão-pipa com oito mil litros de água, sabão e cloro na lavagem pelo Centro. O serviço passou pelas duas pistas da Rua do Imperador, pela Irmãos D’Ângelo e 16 de Março. De manhã, a equipe de limpeza atuou na Cel. Veiga. Já a Águas do Imperador fez o trabalho em Itaipava, Madame Machado e na Estrada das Arcas. A concessionária usou água e hipoclorito de sódio, um tipo de alvejante.

Desde o início do enfrentamento do coronavírus, as ações de limpeza e higienização foram intensificadas na cidade toda, não só pela Comdep, mas com o apoio da Águas do Imperador, para lavagem das ruas. E o mesmo está acontecendo nos locais públicos administrados pela prefeitura, que vem passando por desinfecção periódica, e com os ônibus e os terminais, com apoio das empresas de ônibus da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os ônibus seguem passando por limpeza diária, como no caso da viação Cidade das Hortênsias, com lavagem interna e externa dos 36 veículos da empresa. Além disso, os carros passam por desinfecção ao longo do dia entre uma viagem e outra, um trabalho feito no Terminal Itamarati, na Praça do Skate e no Bosque do Imperador, locais onde os coletivos fazem parada.

O trabalho de limpeza se repete ainda com as três vans que fazem o transporte de pacientes que precisam fazer tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca), na cidade do Rio de Janeiro. Esses veículos fazem o transporte de 30 pacientes em média de segunda a sábado e, por isso, a higienização acontece duas vezes por dia. Também é feita a higienização e desinfecção de 12 ambulâncias do município, após cada atendimento realizado, tanto na parte interna quanto externa, com uso de hipoclorito de sódio e álcool 70%. Essas ações são realizadas pelo Samu.

A CPTrans também vem atuando na desinfecção e assepsia de prédios públicos, hospitais, unidades de saúde, pontos de apoio para pessoas com sintomas de Covid-19, Centro de Saúde e veículos da prefeitura, das secretarias de Saúde e Educação efrota das forças de segurança.

Todo esse cuidado é para proteger a população contra o coronavírus. E cada pessoa também deve fazer a sua parte, lavando as mãos e usando álcool em gel, além das outras medidas de prevenção, como evitar aglomeração e usar máscara”, ressalta o prefeito.